SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

No Senhor confio, como dizeis

Muitas são as afirmações ao teu respeito;

Alguns afirmam que estás nos céus,
E te fazem distante demais para chegarem a ti.
Outros afirmam que estás nas flores bonitas
Que criaste e renovas a cada dia, na suavidade
Do vento que sopra manso, no mar, nas estrelas.
Esquecem-se que tudo isso nasceu de ti;
Demonstram o teu grande amor e poder,
Mas não podem resumir-te a uma delas.
Sei que existem aqueles que te amam, mas
Se esquecem de ti obedece.
Preferem fazer-te segundo Ato no palco de suas vidas, e procuram-te
Apenas nos momentos de profunda angustias e tristezas
E decepções fazendo-te âncora em meio à tempestade.
Mas é maravilhoso, querido Pai, descobrir
Toda a onipotência que se encerra em ti, no
Milagre da transformação que fazes em mim
A cada instante em que quebras o barro e moldas
Conforme o teu querer, renovando-me por teu amor.

Entender que estás nos céus, mas vives aqui dentro de mim.
Saber que estás acima de mim, estás também em mim.
E és participantes dos meus mais insignificantes momentos,
E em toda a tua majestade se faz presente aqui,
Perceber que toda a perfeição da criação é resultado
Apenas do toque angelical de tuas mãos, mostra
Incontestáveis da grandiosidade que se resume em ti.
Pois és presente e real.
Quando te damos a chance de
Participar de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário