SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

domingo, 30 de janeiro de 2011

ALIANÇA ETERNA (JUDAISMO)

Abrão tinha 99 anos, e apareceu o Eterno a Abrão e disse-lhe: “Eu sou El Shadai ( O Eterno Todo poderoso); anda diante de mim e sê perfeito.”
2- E prostrou-se Abrão de rosto em terra, e falou o Eterno com ele dizendo: 4-“ Quanto a mim, eis a minha aliança contigo, e serás pai de uma multidão de nações; 5- e não se chamará o teu nome  Abrahão (Abraham), porque pai de multidão de nações te fiz.
6- E farte-ei frutificar enormemente, e de ti farei nações, e de ti sairão reis. 7- E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti, e entre tua semente depois de ti, nas suas gerações, numa aliança  eterna, para ser teu Elohim, e de tua semente depois de ti. 8- E dar-te-ei, e á tua semente depois de ti, a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã para possessão perpétua; e serei para eles (tua semente) o seu Elohim”
 9-E tu, Minha aliança guardarás, tu e tua semente depois de ti, nas suas gerações.
10- Esta é Minha aliança, que guardareis entre Mim e vós (os de agora,) e a tua semente depois de ti: Será circuncidado em vós todo varão.
11-E circuncidareis a carne de vosso prepúcio, e será por sinal de aliança entre Mim e vós.
12- E com idade de oito dias será circuncidado, entre vós, todo varão, nas vossas gerações: o (escravo) nascido em casa, e comprado por prata, de todo filho de estrangeiro, que não seja de tua semente.
13- Tem de Ser circuncidado o (escravo) nascido em tua casa, e comprado por tua prata; e será Minha aliança em vossa carne,  para uma aliança  eterna . 14- E o varão incircunciso, que não circuncidar a carne  de seu prepúcio, esse alma será cortada de seu povo; Minha aliança quebrou”.
15- E disse Elohim a Abrahão: “ A Sarai, a tua mulher, não chamarás seu nome Sarai, porque Sara ( Sará ) é seu nome. 16- E  a bençoarei, e também darei um filho dela para ti,e a bençoarei e virá a ser nações; reis de povos dela sairão.
“E Abrahão prostou-se com o rosto em terra e riu –se, e disse em seu coração: sendo eu da idade de 100 anos, nascerá um filho? E sendo Sara da idade de 90 anos, dará a luz? 18-E disse Abrahão ao Eterno: Oxalá Ismael viva diante de ti! 
19- E o Eterno disse “ É certo que Sara, tua mulher, dará á luz um filho, e chamarás seu nome Isaac ( Its' hac ); e estabelecerei minha aliança com ele – uma aliança eterna – e com sua descendência depois dele. 20- E sobre Ismael, te escutei. Eis que o tenho abençoado e o farei  frutificar e o multiplicarei mais e mais;
12 príncipes gerará e dele farei uma grande nação. 21-“ Mas minha aliança  estabelecerei  com Issac, que Sara dará á luz para ti, neste tempo determinado, no ano vindouro” 22- E acabou de fala com ele e Deus retirou-se de junto de Abrahão--. 23- E Abrahão tomou a Ismael, seu filho, e a todos os comprados por dinheiro, todo homem entre as pessoas da casa de Abrahão, e circuncidou a carne do seu prepúcio, neste dia, conforme Deus lhe falará . 24- E Abrahão tinha 99 anos quando foi circuncidado na carne de seu prepúcio, 25- Ismael, seu filho, tinha 13 anos de idade, quando foi circuncidado na carne de seu prepúcio.
26- Neste mesmo dia foram circuncidados Abrahão e Ismael, seu filho, 27- e todos os homens de sua casa escravos nascidos em casa e comprados por prata dos filhos de estrangeiros  foram circuncidados com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário