SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

domingo, 20 de novembro de 2011

ESPECIAL - O Mar Morto passou para a terceira fase da competição das “Novas 7 Maravilhas da Natureza”. Para votar, acesse o site até o dia 11 de novembro.

Por que votar no Mar Morto?

O mundo possui uma abundância de locais variados e bonitos, que fascinam e encantam os visitantes, mas a região do Mar Morto é única, combinando história, geografia, natureza, saúde e beleza, e tem atraído visitantes ao longo da história da humanidade. Sete razões para votar a favor do Mar Morto:
1. O lugar mais baixo da Terra
O Mar Morto está localizado na Fenda Sírio-Africana, na fronteira entre Israel e Jordânia, 421 metros abaixo do nível do mar. A sua posição excepcionalmente baixa aumenta a distância percorrida pelos raios de sol até tocarem a pele humana, criando uma energia solar saudável, com qualidades positivas e terapêuticas que ajudam no tratamento de várias doenças dermatológicas, como a psoríase.
2. O lago mais salgado do mundo
O Mar Morto tem uma concentração de sais de 33,7%, sendo a segunda maior massa de água salgada do mundo. Devido aos seus elevados níveis salinos, uma variedade de sais podem ser produzidos e comercializados para atender à demanda global, servindo como base para a existência de muitas indústrias em uma variedade de campos (de alimentos a microchips e telefones celulares).
3. Ar puro e rico
O ar no Mar Morto tem 6% mais oxigênio do que em qualquer outro lugar do mundo, contendo também brometo e magnésio. Além disso, o ar no Mar Morto é extremamente seco, e serve como fator de ajuda médica para pessoas que sofrem de doenças pulmonares. Grupos de pacientes de todo o mundo vêm para a região todos os anos a fim de respirar este ar único, desfrutando de suas qualidades para a saúde.
4. Lama única, com características medicinais e cosméticas
No Mar Morto, você pode frequentemente ver as pessoas cobrindo seus corpos com lama! A lama natural escavada das margens do Mar Morto é rica em minerais e sais, e tem famosas características medicinais. A lama do Mar Morto é usada tanto para tratamentos médicos de doenças de pele quanto para tratamentos cosméticos, e é vendida em todo o mundo.
5. Uma combinação de história com natureza
Os que visitam pela primeira vez a região do Mar Morto ficam entusiasmados com o mais baixo lago do mundo, rodeado por ruínas antigas, montanhas coloridas pela luz do sol e pilares de sal que dão ao local uma aparência sobrenatural, celestial. Esta beleza é complementada por fontes do deserto que emergem de barrancos sombreados, criando uma paisagem única de lagos e cachoeiras, e fornecendo água mineral para toda a região.
6. Flutuação sem esforço
A elevada concentração de sal do Mar Morto permite que qualquer pessoa flutue em suas águas sem esforço. Esta falta da gravidade permite que os visitantes se desliguem de suas vidas cotidianas e se conectem com o mundo natural ao redor do lago. Além disso, a flutuação natural no Mar Morto provê um tratamento hidroterápico, sem necessidade de qualquer assistência profissional.
7. O maior spa natural do Mundo
Os visitantes do Mar Morto desfrutam de um spa natural, luxuoso e variado, contendo todas as atrações que tem a oferecer:
•Três tipos de líquidos: águas do Mar Morto, água termomineral e água mineral potável.
•Os 24 diferentes minerais encontrados na água (incluindo enxofre) são benéficos para o corpo humano.
•Há um grande número de piscinas de água salgada aquecidas ao longo do Mar Morto disponíveis para sessões de hidroterapia.
•A lama natural escavada ao longo das praias do Mar Morto é rica em minerais e sais, e possui qualidades médicas e cosméticas especiais.
•A luz do sol única possui qualidades terapêuticas para várias doenças de pele.
•A alta taxa de oxigênio do ar relaxa o sistema nervoso.
Além disso, o Mar Morto é rodeado por um grande número de spas, que oferecem tratamentos à base dos materiais naturais encontrados em sua água e proporcionam aos seus visitantes tratamentos outros baseados em materiais fornecidos pela Mãe Natureza.

Fonte: Jornal Alef

Nenhum comentário:

Postar um comentário