SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alma gêmea Ferramentas para encontrar a sua Por Simon Jacobson Pergunta:

Umas das coisas que me espantam é o assunto de encontrar a alma gêmea procurando não apenas pela compatibilidade física, intelectual e emocional, mas mais importante, a compatibilidade espiritual. O que eu gostaria de perguntar, e creio que pessoas interessadas em encontrar o amor eterno também, é: o senhor poderia esboçar alguns critérios que pudesse ajudar alguém a encontrar sua verdadeira alma gêmea? Resposta: Respondendo ao seu relevante pedido, delinearei várias perguntas que a pessoa poderia fazer-se quando em busca de uma alma gêmea transcendente: 1 - Minha alma gêmea em potencial pode e me ajudará a chegar a um local melhor que aquele que eu conseguiria por mim mesmo? 2 - Ele ou ela me desafia, ou apenas me agrada e traz-me conforto e companheirismo? 3 - É um parceiro que ajuda-me a cristalizar e tornar real minha visão da vida, ou apenas concorda comigo? É um verdadeiro parceiro em meus sonhos, não apenas uma companhia? 4 - Meu parceiro alimenta e nutre minha alma? Sinto magia com esta pessoa? Podemos nós criar magia de modo consistente? 5 - Sinto-me comprometido de qualquer maneira neste relacionamento? 6 - Estou atingindo todo meu potencial neste relacionamento? 7 - Respeito e admiro os sonhos e visões de meu parceiro? 8 - Meu parceiro apenas apoia meus esforços, ou está comprometido tanto quanto eu ao elemento transcendente? 9 - Sinto que meu relacionamento será regular, ou estou entusiasmado sobre o potencial e significância de nosso relacionamento? 10 - Meu relacionamento ajudará outras pessoas a crescer, ou é apenas um relacionamento confortável entre meu parceiro e eu? 11 - Amo o amor de meu parceiro por mim ou na verdade amo a própria pessoa? 12 - Há uma quantidade saudável de ansiedade no relacionamento, impulsionando-o de modo consistente para um nível mais elevado, ou está estagnado e complacente, talvez de forma confortável, mas mesmo assim um platô? 13 - Uma crise no relacionamento é aplacada e pacificada, onde um parceiro agrade o outro, ou é enfrentada por dois parceiros em pé de igualdade? Desnecessário dizer, há muitas outras questões que devem ser respondidas quando estiver procurando sua alma gêmea. Enfatizei aqui alguns dos requisitos necessários para conquistar um relacionamento transcendente. É sempre melhor ter um amigo em que se confie, ou um mentor que possa ajudá-lo objetivamente a avaliar seu relacionamento de forma específica. Sei também que as exigências que relacionei podem ser excelentes, mas estas são as aspirações que eu estaria procurando em um relacionamento transcendente dinâmico. Devemos sempre almejar o mais elevado. Obviamente, estes critérios também dependem do fato que a pessoa está verdadeiramente comprometida com este nível de significância e transcendente na vida de alguém. E finalmente, devemos sempre lembrar que a chave para um relacionamento verdadeiramente transcendente é dar as boas vindas ao terceiro parceiro, D'us. Nossos esforços criam um recipiente que canaliza a bênção de D'us em nossa vida, o que nos ajuda a descobrir e manter o relacionamento definitivo. ImprimirEnvie esta página a um amigoCompartilhe isto Comentário1 Comentário Por Simon Jacobson Rabino Simon Jacobson é autor do campeão de vendas Rumo a Uma Vida Significativa: A Sabedoria do Rebe (William Morrow, 1995), e fundador e diretor do Meaningful Life Center. O conteúdo desta página possui copyright do autor, editor e/ou Chabad.org, e é produzido por Chabad.org. Se você gostou deste artigo, autorizamos sua divulgação, desde que você concorde com nossa política de copyright.

Nenhum comentário:

Postar um comentário