SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Comandante


Por Daisy T. Maltz

Um jovem caminhava pelas ruas de Paris. De repente viu um rottweiler atacando uma garotinha. Ele saltou sobre o cão, lutou com ele e o estrangulou. Ele e a menina escaparam com alguns arranhões.
Imediatamente, jornalistas entusiasmados o cercaram:
“Qual é o seu nome? Toda Paris vai ouvir falar de você, e as manchetes serão: ‘Um herói parisiense salvou uma menina de um cão feroz.’"
O homem disse: “Não sou parisiense.”
Os jornalistas: “Tudo bem, então a França inteira ouvirá falar de você, e as manchetes serão: ‘Um herói francês salvou uma garotinha de um cão feroz.’"
O homem: “Mas eu não sou francês.”
Jornalistas: “OK, então toda a Europa ouvirá falar de você e as manchetes dirão: ‘Um herói europeu salvou uma menina de um cão feroz.’"
O homem: “Também não sou europeu.”
Jornalistas: “Então de onde você é?”
O homem: “Sou de Israel.”
Jornalistas: “Tudo bem, então o mundo inteiro ouvirá falar de você, e as manchetes em todos os jornais de amanhã dirão: ‘Israelense matou o cão de uma garotinha’."

Infelizmente não é piada. Esta é a distorção que o mundo faz.
O que ocorre hoje é um déjà vu. Na Europa judeus franceses estão migrando para territórios ingleses e de lá temos outro exemplo como a Hungria, que cresce em seus índices de antissemitismo e intolerância com suas suásticas ou atentados (centenas de outros exemplos, infelizmente não faltam). Na mídia onde também circulam e se espalham imagens não verídicas de fatos que acabam sendo retratados por indivíduos e instituições vigilantes, anti difamatórias que não aceitam mentiras.
O ódio, a discriminação e perseguições contra minorias em um mundo fraturado é manchete todos os dias… quando não aborda os judeus. Se for para falar de nós, os termos são outros; a vítima passa a ser o terrorista, e por aí vai.
Mas o verdadeiro Comandante nesta batalha visa somente a vida, a paz e a verdadeira liberdade e livre arbítrio para todos os povos. Aquele que quer presentear toda a humanidade, e desde a criação do mundo tentou nos enviar esta mensagem, vem tecendo Seus caminhos perfeitos e justos que nos lançam nesta nova jornada. Ele já acionou o botão.
O bem sempre vencerá o mal, um velho jargão que de fato funciona, de alguma forma, por algum caminho. Às vezes conseguimos enxergar, outras não entendemos nem meditamos sobre como foi possível chegamos até aqui. Celebramos nossa liberdade todos os anos, agradecemos por ela e a preservaremos para sempre.
Reconhecemos que a sabedoria Divina está sempre no leme de nosso destino. De vez em quando nos manda um aviso, um recado. É quando escutamos que mais um Amalek foi tirado de cena e enterrado.
O dia em que o cenário se tornará transparente, gostaremos do que nossos olhos enxergarão, nossos ouvidos ouvirão e nossa mente entenderá. A essência será revelada e até reconhecida mesmo por aqueles que plantaram a intolerância e o ódio gratuito, que será banido para sempre.
Mas então será tarde demais para todos àqueles que irão sucumbir e desaparecer da face da terra. Como muitos que não entenderam quem de fato está no comando do destino dos homens, dos povos e de todas as nações.
PrintSend this page to a friendShare this
CommentComment



The content on this page is copyrighted by the author, publisher and/or Chabad.org, and is produced by Chabad.org. If you enjoyed this article, we encourage you to distribute it further, provided that you comply with the copyright policy.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário