SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

quinta-feira, 17 de março de 2011

Voluntários Israelenses ajudam vitimas da tragédia no Japão

Mas a imprensa silenciou...

A Unidade Internacional de Resgate ZAKA enviou uma equipe de voluntários israelenses especialmente treinados para ajudar vítimas da tragédia no Japão, após o terremoto de 8,9 graus na escala Richter e do tsunami que se seguiu. A organização, sediada em Israel e reconhecida pela ONU, tem auxiliado em casos de desastres naturais por todo o mundo, como nos casos do Haiti, Tailândia e Nova Orleans.
Já a B’nai B’rith Internacional criou um fundo de ajuda para auxiliar às vítimas do Japão. “Nossos pensamentos e preces estão direcionados para o povo japonês”, afirmou o presidente internacional da entidade Dennis W. Glick. “Esperamos que esta ajuda humanitária auxilie nas necessidades básicas, como o resgate e o esforço de reconstrução”. A B’nai B’rith está engajada na ajuda a desastres internacionais desde 1865.
O Fundo de Ajuda a Desastres provê auxilio às populações afetadas por catástrofes naturais e pelas provocadas pelos seres humanos, incluindo os terremotos no Chile e no Haiti em 2010. “Ajuda humanitária e socorro em caso de desastres são uma parte vital de nossa missão global”, declarou o vice-presidente executivo Daniel S. Mariaschin. “Devemos fazer todo o possível para ajudar as vítimas desta catástrofe”. Doações: acesse este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário