SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sábado, 23 de março de 2013

Mazal tov, Rebe! Um Legado de Luz e Inspiração


Certa vez, um mestre chassídico mandou seus alunos descerem para expulsar a escuridão do porão.
“Mas como faremos isso?” perguntaram eles.
“Desçam com bastões e batam na escuridão até ela ir embora” – disse-lhes o Rebe.
Obviamente, nada aconteceu. Outra vez os alunos obedientes consultaram o Rebe sobre como fazê-lo. Ele os orientou para varrer a escuridão, porém não conseguiram. E assim, voltaram ao Rebe.dessa vez o Rebe lhes disse: “Desçam ao porão e acendam uma vela pequena.”
Os chassidim voltaram ao porão e acenderam uma vela. E imediatamente o porão escuro ficou repleto de luz – pois um pouco de luz afasta até a escuridão mais espessa.
Em 11 de Nissan celebraremos o aniversário do Rebe. A atitude do Rebe é exemplificada pela história acima; sua opinião é a supremacia de viver com uma perspectiva positiva – trazer mais luz, júbilo e bem para o mundo.
O Rebe, como líder da nossa geração, ensinava pelo exemplo. Ele acendia velas. Ele continua acendendo e cuidando da “vela de D’us que é a alma do homem” em cada um de nós de maneira positiva e amorosa. E assim fazendo, ele permite a todos que acendam sua própria vela para ajudar a dispensar as trevas.
Neste marco importante do nascimento do Rebe, devemos parar e refletir sobre a atitude do Rebe. Porém somente a reflexão não é suficiente. Pois o Rebe nos ensinou: “o principal é a ação.” O mais importante é que nossos pensamentos e sentimentos se traduzam em ações.
Acenda uma vela hoje, fazendo um ato positivo, sendo bom, sendo alegre, cumprindo mais uma mitsvá, e ampliando a educação judaica. Faça isso para dispersar a escuridão à sua volta. Faça por si mesmo. Faça isso como presente de aniversário do Rebe, faça isso para apressar a Redenção!
A todos um Pêssach Casher VeSameach!
ImprimirEnvie esta página a um amigoCompartilhe isto
ComentárioComentário



O conteúdo dessa página tem o copyright do autor, editor e/ou Chabad.org, e é produzido pelo nosso parceiro de conteúdo, Chabad.org. Se você gostou deste artigo, autorizamos sua divulgação, desde que você concorde com nossa política de copyright.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário