SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sábado, 23 de março de 2013

Posso Rezar Pelo Fim da Minha Gravidez?


Pergunta:

Engravidei há algumas semanas. Já tenho vários filhos pequenos, e não posso cuidar de outro bebê… Posso rezar para D'us acabar com a gravidez?

Resposta:

Entendo muito bem a sua dificuldade. Graças a D'us, sou mãe de quatro filhos, e sei o que é preciso para criá-los. Não é fácil. Mesmo assim, trazer um filho judeu ao mundo é um grande mérito, e infelizmente, nem todas têm essa chance!
Fica claro pela sua pergunta que você se encontra num redemoinho incessante de cuidados com as crianças, dia e noite, E, claro, a gravidez também traz suas dificuldades, e a enfraquece física e emocionalmente.
Gostaria de sugerir que você descanse por um momento, respire profundamente, esqueça todo o caos, e imagine você mesma e sua família daqui a vinte anos. Imagine-se um pouco mais velha, cercada por uma família cálida e amorosa, filhos e filhas, genros e noras, netos e netas. Tente sentir aquelas emoções.
Fez isso? Sentiu isso? Sentiu a empolgação? Agora, tente remover do quadro alguns dos membros da família que estão perto de você.
Consegue fazer isto? Creio que você não pode – é praticamente impossível. Não é possível em seus sonhos, e também não é possível na realidade!
Portanto, apesar das dificuldades, aconselho que você pense a longo prazo, e não abra mão dessa alma que você está trazendo a este mundo. Aqui vão algumas sugestões:
1 – Tente conseguir o máximo de ajuda possível: talvez você possa contratar uma babá ou uma empregada, ou conseguir ajuda com sua irmã ou sua mãe. Isso melhorará muito a situação.
2 – Dedique pelo menos meia hora por dia para mimar a si mesma. Durante essa meia-hora, faça algo que aprecie: leia um bom livro, dê um passeio ao ar livre, encontre-se com uma amiga para tomar um café, aprecie um bom sorvete, ou qualquer outra coisa que recarregue sua energia vital.
3 – Você não mencionou seu marido… Não se esqueça de manter seu relacionamento íntimo. É muito importante para vocês dois, bem como para seus filhos. Isso melhorará seu estado de espírito e comportamento no dia-a-dia, bem como o de seu marido.
4 – Além disso, estou certa de que você sabe que o início da gravidez é a fase emocional mais difícil. Com o passar do tempo, tudo que você está sentindo agora vai diminuir, e você verá a situação de maneira diferente. Não faça nada irreversível, pois se arrependerá mais tarde.
Nesses últimos anos conheci muitas mulheres que se arrependem profundamente por terem apenas um ou dois filhos. Elas me dizem que se pudessem voltar no tempo, trariam mais filhos a este mundo; agora elas entendem que não há nada mais importante que isso – nem uma carreira, nem o dinheiro. Mas, infelizmente, esse entendimento chegou tarde demais.
Peço com todo o meu coração que o Criador lhe dê muita força para cuidar de seus filhos, sua gravidez e tudo o mais, e que você tenha uma criança sadia.
ImprimirEnvie esta página a um amigoCompartilhe isto
Comentário1 Comentário



Por Mindi Schmerling
Mindi Schmerling é uma representativa Chabad em Tel Aviv, Israel, e diretora da Association for the Advancement of Jewish Heritage em Tel Aviv. Mindi também responde perguntas para o serviço “Pergunte ao Rabino” do he.chabad.org.

O conteúdo desta página possui copyright do autor, editor e/ou Chabad.org, e é produzido por Chabad.org. Se você gostou deste artigo, autorizamos sua divulgação, desde que você concorde com nossa política de copyright.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário