SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como o Louvor traz a Bênção de Deus.


Na natureza há um ciclo que traz grandes bênçãos á terra.
É conhecido como ciclo hidrológico. È o processo pelo qual as nuvens são formadas através da evaporação e em seguida. A chuva é enviada para regar a terra, fazendo-a frutífera e produtiva.

A Bíblia tem muito a dizer a respeito disto. É usado para ilustrar princípios espirituais.
Os quais nos ensinam que, de acordo com a medida de nossos louvores que sobe ao céu. Assim é a abundância das bênçãos que Deus chove sobre nós.
“Porventura se pode entender a extensão das nuvens?” (Jó 36-29).
Você entende o processo pelo qual Deus produz as nuvens? “Deus espalha luz sobre o oceano” (Jó 36-30) Deus faz com que o sol brilhe sobre o oceano.


O calor faz com que a água se evapore. Na forma de vapor quente. A água sobe aos céus. Onde este vapor forma as nuvens.
Quando o vapor se resfria, há uma destilação e formação de gotas de água.
Isto forma a chuva que cai abundantemente sobre o homem (Jó 36-28).

O louvor é como um vapor que sobe diante de Deus.
Esse vapor se condensa e desce sobre nós como as chuvas de bênçãos que vem do Deus.

Somente há vida em nosso meio quando a chuva da presença do Senhor vem sobre nós. Muitos se questionam porque não há vida em suas obras.
Mas não percebem que gastam pouco tempo produzindo os vapores que subirão e retornara sobre nós como a chuva de bênçãos. Este processo natural ilustra verdades espirituais.

Deus faz com que suas bênçãos brilhem sobre os homens assim como o sol brilha sobre os oceanos.
O coração do homem deveria se aquecer com relação a
Deus. Em resposta ás benção que Deus tem “brilhado” sobre ele.
Os louvores do homem devem subir a Deus como os vapores que são criados pelo sol nos oceanos.
Estes louvores formam nuvens de bênçãos. Deus faz com que elas se destilem em chuva, a qual cai sobre a terra.
A benção da chuva torna a terra frutífera e próspera fornecendo a semente para semeador e pão ao que tem fome.

A chuva em excesso forma rios, os quais correm para o mar, de onde ela veio originalmente, e todo o processo começa novamente.
A Bíblia ilustra este processo.
Deus “chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra” (AM 5-8, 9-6) Amos era um fazendeiro e entendia muito bem o processo pelo qual a chuva é formada. Neste versículo ele descreve o processo de evaporação. Deus “chama as águas do mar.” Ele faz com que os oceanos se evaporem e deste vapor faz com que a chuva caia sobre a face da terra.

Salmo 147-7-8 “cantai ao senhor em ação de graças: cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa. Ele é que cobre o céu de nuvens, que prepara a chuva para a terra, e que faz produzir erva sobre os montes.

“A alma generosa engordará, e o que regar também será regado.” À medida que cantamos louvores a Deus. Ele forma nuvens de bênçãos dos nossos louvores, de onde. Ele envia chuva sobre a terra. A quantidade de bênçãos é proporcional a quantidade de louvor que elevamos a Deus a nossa generosidade estimula uma resposta liberal de Deus. Todos os reis do mundo serão obrigados a visitarem Jerusalém anualmente para adorarem a Deus. Se não o fizerem, Deus impedirá que chova em suas nações (Zc 14-17). Se não houver adoração, tampouco haverá chuva!

Eclesiaste 1-7 “Todos os rios vão para o mar e, contudo o mar não se enche; para o lugar para onde os rios vão, para ai tornam eles a ir.”

Eclesiaste 11-3 “Estando às nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra...

Oseías 6-3 “Ele (o Senhor) virá a nós como a chuva como chuva serôdia que rega a terra”. Esta passagem bíblica mostra claramente que haverá um derramamento do Espírito de Deus, no final dos tempos, antes da vinda do Senhor. Este período será conhecido como “o tempo da chuva serôdia” (Zc 10-1). O Espírito cairá do céu como um dilúvio de chuvas. Joel prediz um derramamento sem procedentes: ”... a chuva temporá e a serôdia (juntas) no primeiro mês. (Jl 2-23).

Isaias 45-8 Destilai- vós céus dessas alturas e as nuvens chovam justifica abra-se a terra e produza-se salvação...

Zacarias 10-1 “Pedi ao senhor chuva no tempo da chuva serôdia: o senhor, que faz os relâmpagos, lhes dará chuveiro de águas e ervas nos campos a cada um.”

Isaias 55-10 “Porque assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar e dar sementes ao semeador, e pão ao que tem fome”...

Israel tinha regularmente duas estações chuvosas: uma no inicio do ano o que facilitava o plantio das sementes, e a segunda, após muitos meses secos e quentes no final do ano o que desenvolvia a lavoura antes da colheita. Estas chuvas eram chamada de temporã e serôdia, respectivamente. Mas o glorioso derramamento do Espírito de Deus no final dos tempos era como se ambas estas chuvas viessem juntas.

O agricultor celestial está pacientemente esperando por esta chuva copiosa para que ele possa finalmente fazer a grande colheita. O que causará esta grande chuva? Os louvores abundantes do povo renovado de Deus! Ele levantará um povo que louva desta maneira nestes últimos dias. Levantar-se-ão como um exército poderoso marchando pela terra. Os altos louvores de Deus estarão em suas bocas, e espadas de dois gomos em suas mãos. Seus louvores formarão nuvens abundantes de bênçãos. Deus as destilará e enviará chuvas de bênçãos mais copiosas do que jamais se viu antes amadurecerão a grande colheita final da terra e o povo de Deus guardará a festa dos Tabernáculo ao Senhor.



Fonte: M.I. da Paz, Luz para os povos

Nenhum comentário:

Postar um comentário