SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sábado, 24 de março de 2012

Dê licença Salmão! Abra espaço para a Sardinha

Autor: Marcus Vinícius Pimenta de Ávila
quando_se_trata_nutricao_as_sardinhas_contem_mais_proteina_do_que_o_bife.jpg

Dê licença Salmão! Abra espaço para a Sardinha!!


A maioria das pessoas em sintonia com a nutrição é consciente dos benefícios do peixe gordo como o salmão. Mas este superstar do coração saudável não é o único peixe rico em omega-3.

Como as fontes de omega-3 dos alimentos são difíceis de encontrar, talvez seja tempo de explorar fontes alternativas. Veja a sardinha, um peixe, muitas vezes negligenciado. Batizado com o nome da ilha da Sardenha, estes peixes na maior parte das vezes são deixados de lado, mas vejam só, este peixinho é mais rico em ômega-3 que o "galã" do salmão!

Quando se trata de nutrição, as sardinhas contêm mais proteína do que o bife, mais potássio que as bananas e mais ferro que o espinafre. Eles também são uma boa fonte de cálcio (se você comer os ossos minúsculos), vitamina B12 e os poderosos antioxidantes coenzima Q10 e selênio.

As pesquisas mostram que essas gorduras poderosas são benéficas para a saúde do coração. De fato, as orientações da American Heart Association sugerem comer peixe (especialmente peixes gordos como a sardinha), pelo menos, duas vezes por semana. As evidências mostram também que o ômega 3 pode desempenhar um papel na preservação da memória e prevenir a depressão, câncer, artrite e outras doenças crônicas.

Mas tome cuidado quando for comprar sardinhas. Verifique se os olhos estão brilhantes e as brânquias, avermelhadas. Não se preocupe com escamas soltas, porque isso é normal nas sardinhas, fique ainda mais atento ao odor. A sardinha nunca deve ter cheiro de ranço, um sinal de oxidação. Por fim evite fritá-las, pois o calor excessivo da gordura quente, é capaz de degradar o ômega-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário