SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sábado, 12 de janeiro de 2013

A história era dos vai



              Na Torá, D - vontade é por vezes referido como Elohim, que significa juízo, bem como Yud, Hey Vay e Hey (o Tetragrama que não é pronunciado), o que significa misericórdia. Às vezes, ambos os nomes aparecem na mesma frase. Como rei Solomon escreveu: "Para tudo há um tempo e um tempo para todo o propósito debaixo do céu." Em outras palavras, está bem em um tempo de julgamento, como em da contagem do Omer, ou num tempo de misericórdia, desde durante Sucot. Assim, como pode o juízo e misericórdia que ambos ocorrem ao mesmo tempo, como mostrado pela justaposição dos dois nomes na mesma frase?

Nós são condicionados a pensar em juízo e misericórdia tão negativo como positivo. Mas não existe tal coisa como qualquer aspecto de negatividade quando a referência é feita ao criador, pelo contrário, é não só a sabedoria suprema e a compreensão de como tratar cada pessoa exatamente de acordo com o que essa pessoa realmente precisa. Para alterar e transformar, algumas pessoas precisam para julgamento, enquanto outros precisam de misericórdia. E estranhamente, há ainda algumas pessoas que o criador tem que ficar escondido completamente.


A maioria das pessoas está em algum lugar. Às vezes, precisamos de misericórdia, enquanto em outras ocasiões, é necessário o parecer. A escolha é realmente nosso fazer, e que a escolha depende de nossas ações e nossa consciência. Se, ao nível da nossa alma, precisamos e queremos a pressão para ser colocado em nós, porque não estamos a fazer o que supostamente que temos que fazer, então escolheremos o julgamento. Mas se, após a luta e sofrimento precisa divino amor e bondade, nós pode optar por receber a misericórdia do criador.

Então quando realmente entender o que está acontecendo em nossas vidas, não dizemos "Como poderia o criador me fazer isso?", porque no mais verdadeiro sentido, fazê-lo nós mesmos. 'This' são as decisões que tomamos. O Baal Shem Tov disse que o criador está sempre zangado com a gente pela negatividade que está em nós, mas ao mesmo tempo, o criador nos ama por todo o bem que fazemos. Estes dois elementos - a capacidade de negatividade e a capacidade para o bem - estão presentes em cada um de nós. É nossa consciência de que ele desenha pressionada ou a força da decisão do criador da força da misericórdia. O que recebemos do criador depende de nossas decisões e ações que tomamos. Determinamos a conexão, então temos de nos perguntar, uma vez que temos livre-arbítrio, fazer você continuar a fazem de eleições.

Ao escanear o Zohar todos os dias, mesmo se for apenas por alguns minutos, utilizamos ferramentas que Rav Shimón deu-na fazer uma conexão positiva. A luz que se revela em apenas cinco minutos de estudo Zohar nos conectar com o aspecto misericordioso do criador.

Em nossas vidas sempre que você começar a concentrar-se sobre o verdadeiro propósito da vida, Satanás, nosso último oponente desvia a nossa atenção. A única maneira de derrotar Satanás neste jogo é fazer é dar qualquer espaço para entrar em primeiro lugar. Isso requer esforço e trabalho constante.

As dez pragas que ocorrem nesta história representam os dez níveis de negatividade de Satanás. Quando li sobre pragas e ouvir as frases no original hebraico, que são inoculados com um antídoto espiritual para nos ajudar a superar essas forças negativas.

Enquanto esteve no Egito, o estado de consciência das pessoas caiu até o número de porta 49 de 50 porta negatividade é o nível de que não há nenhum retorno. A extensão da escravidão para o povo do interior foi tal que só o criador poderia libertá-los. Não los angeles ou emissários ou mesmo emanações da Luz de el Creador. Eles precisavam de toda a Luz de el Creador, o equivalente espiritual de uma explosão, para libertá-los de suas cadeias espirituais.

Na história da Va'era, temos o início das manifestações deste poder incrível de luz que pode dotar-nos com o poder sobre realidade mente sobre o assunto. O caos humano que experiências manifestos em espécie-se apenas na área de 1%. o Reino metafísico 99% não afetou-pela negatividade ou caos. As cabalistas ensinam que a Torá inteira é a consciência – uma consciência que é a mente racional, além de 1%. que, infelizmente, faz muito uso de em nossa vida diária. Em toda a Torah, diz Rav Shimon, é uma metáfora. Esta é uma lição maravilhosa para incutir em nossa consciência, que quando temos a certeza absoluta, e para fazê-lo, conectar-se ao Reino de 99%, então você pode engolir o caos, semelhante a cobra de Aaron engoliu as serpentes dos egípcios, o Reino físico pode estar em nossas mãos, podemos controlá-lo.

Shabat Shalom!
cortesia.
Kabbalah Centre Toronto. (Traduzido por Bing)
La historia de Va'erä


En la Torah, D-os se refiere a veces como Elohim, que significa juicio, y también como Yud, Hey, Vay, y Hey (el tetragrámaton que no se pronuncia), lo que significa misericordia. A veces ambos nombres aparecen en la misma frase. Como rey Salomón escribió: "Para todo hay un tiempo y un tiempo para cada propósito bajo el cielo." En otras palabras, estamos bien en un tiempo de juicio, como en la cuenta del Omer, o en un tiempo de misericordia , ya que durante Sucot. Entonces, ¿cómo puede el juicio y la misericordia de ambos ocurren al mismo tiempo, como es indicado por la yuxtaposición de los dos nombres en la misma frase?

Estamos condicionados a pensar en el juicio y la misericordia como algo negativo como positivo. Pero no hay tal cosa como cualquier aspecto de la negatividad cuando se hace referencia al Creador, más bien, no es sólo la suprema sabiduría y la comprensión de cómo tratar a cada persona exactamente de acuerdo con lo que esa persona realmente necesita. Para cambiar y transformar, algunas personas necesitan juicio, mientras que otros necesitan misericordia. Y extrañamente, incluso hay algunas personas de las que el Creador tiene que permanecer oculto por completo. 


La mayoría de la gente está en algún punto intermedio. A veces, necesitamos la misericordia, mientras que en otras ocasiones, se requiere juicio. La elección es realmente nuestro hacer, y que la elección depende de nuestras acciones y de nuestra conciencia. Si, en el nivel de nuestra alma, que necesitamos y queremos presión para ser puesto en nosotros porque no estamos haciendo lo que se supone que debemos hacer, entonces vamos a elegir juicio. Pero si, después de luchar y sufrir necesitamos amor divino y la bondad, podemos optar por recibir la misericordia del Creador.

Así que cuando realmente entender lo que está sucediendo en nuestras vidas, no decimos "¿Cómo podría el Creador me haces esto?", Porque en el sentido más verdadero, lo hacemos a nosotros mismos. "Este" son las decisiones que tomamos. El Baal Shem Tov dijo que el Creador siempre está enojado con nosotros por la negatividad que está en nosotros, pero al mismo tiempo, el Creador nos ama por todo el bien que hacemos. Estos dos elementos-la capacidad de la negatividad y la capacidad para el bien-están presentes en cada uno de nosotros. Es nuestra conciencia que que atrae hacia abajo o bien la fuerza del juicio del Creador de la fuerza de la misericordia. Lo que recibimos del Creador depende de nuestras decisiones y las acciones que tomamos. Determinamos la conexión, por lo que debemos preguntarnos a nosotros mismos, ya que tenemos libre albedrío, ¿por qué seguimos haciendo las elecciones que hacer.

Al escanear el Zóhar cada día, incluso si es sólo por unos minutos, estamos usando las herramientas que Rav Shimón nos dio para hacer una conexión positiva. La Luz que se revela en tan sólo cinco minutos de estudio Zohar nos conectará con el aspecto misericordioso del Creador.

En nuestras vidas cada vez que comenzar a centrarse en el verdadero propósito de la vida, Satan, nuestro último oponente desvía nuestra atención. La única manera de derrotar a Satanás en este juego es hacer es darle ningún espacio para entrar en el primer lugar. Esto requiere un trabajo constante y el esfuerzo.



Las diez plagas que ocurren en esta historia representan los diez niveles de negatividad de Satan. Cuando leemos acerca de las plagas y escuchar las frases en el hebreo original, que se inoculan con un antídoto espiritual para ayudarnos a superar esas fuerzas negativas.

Mientras que en Egipto, el estado de conciencia de las personas había descendido hasta la puerta número 49 de negatividad de la puerta 50 es el nivel desde el que no hay retorno. La extensión de la esclavitud del pueblo interior era tal que sólo él mismo Creador podría liberarlos. No los ángeles ni los emisarios ni siquiera emanaciones de la Luz del Creador. Necesitaban la totalidad de la Luz del Creador, el equivalente espiritual de una explosión, para liberarlos de sus cadenas espirituales.

En la historia de Va'erä tenemos el comienzo de las manifestaciones de este asombroso poder de la Luz que nos puede dotar con el poder sobre la realidad física-mente sobre la materia. El caos que las experiencias humanas en especie se manifiesta sólo en la esfera del 1%. el reino metafísico 99% no nos afectó por la negatividad o el caos. Los cabalistas nos enseñan que toda la Torá se trata de la conciencia - una conciencia que está más allá de un 1% mente racional. que, por desgracia, hacen mucho uso de en nuestra vida cotidiana. Toda la Torá, dice Rav Shimon, es una metáfora. Esta es una lección maravillosa de inculcar en nuestra conciencia, que cuando tenemos la certeza absoluta y, al hacerlo, conectar con el reino del 99%, entonces se puede tragar el caos, al igual que la serpiente de Aarón se tragó las serpientes de los egipcios, los reino físico puede estar en nuestras manos, nosotros lo podemos controlar.

Shabat Shalom!
cortesia.
Kabbalah Centre Toronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário