SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ImprimirEnvie esta página a um amigoCompartilhe isto
ComentárioComentário

Abortar Bebê Com Síndrome de Down?


Pergunta:

Acabo de saber que meu bebê ainda não nascido terá Síndrome de Down. Já temos muitos outros filhos. O que acontecerá com a alma do bebê se o abortarmos? Estamos errados por não querer um bebê que não é perfeito?

Resposta:

Você pergunta se é errado querer somente um filho perfeito. Por mais que eu ame a todos eles, não posso dizer que nenhum filho meu é perfeito. Fomos abençoados, graças a D'us, com muitos filhos, e cada um trouxe seus próprios desafios. Eu os chamo de desafios porque eles têm desafiado muito a paciência, tolerância e sabedoria da minha mulher e a minha. E como sempre ocorre com os desafios, ganhamos e crescemos com todos eles.
Acreditamos que D'us nunca envia um desafio que não possamos aceitar, que todos eles são para nos elevar ainda mais e para irmos mais longe do que poderíamos ir sem eles, e que com cada desafio Ele provê a força de que precisamos para superá-lo. Você está sendo presenteada com um desafio particularmente especial – o que significa que vocês dois devem ter habilidades especiais que outros não possuem.
Você pergunta sobre a alma dessa criança. Antes que fosse concebida, sua alma estava no local elevado das almas acima, mais elevado que os anjos, desfrutando um êxtase sereno, espiritual, além de qualquer prazer que possamos imaginar neste mundo material. Por que ela escolheu deixar aquele paraíso para descer a um corpo físico num mundo repleto de sofrimento e confusão? O que ela realizaria aqui?
Como esta será a alma de uma criança que precisa de cuidado especial e que conhecerá o mundo diferentemente das outras, ela tem uma missão especial. É escolhida para acender a bondade que está oculta nas almas das pessoas e plantar as sementes da empatia em seus corações; ensinar carinho, paciência e tolerância numa maneira que nenhum outro professor poderia.
Ela entrará no mundo armada com lições e testes para todos que virão a conhecê-la – e fará dele um mundo muito melhor, repleto de compaixão, um mundo no qual as pessoas podem sentir umas pelas outras e deixar de lado as próprias preocupações e conforto para ajudar. Ela deixará para trás um toque do céu de onde ela veio.
Portanto, essa alma alegremente escolheu descer a este local, porque desejava tocar a essência da verdade e da beleza, atingir a nascente do rio do qual vêm todos os prazeres, e que somente pode ser encontrada aqui na terra.
Mais um detalhe, apenas uma sutileza em suas palavras: às vezes sabemos a verdade, mas nos escondemos dela. E o lugar mais fácil para se esconder é por trás das nossas próprias palavras.
Você está fazendo isso quando pergunta: “O que acontececrá com a alma do bebê se decidirmos abortá-lo?” Porém, uma alma não é abortada. Uma gravidez é abortada, porque é um processo, como o processo de construir um carro ou uma casa pode ser abortado. Mas uma vida não é abortada; não abortamos um alma ou um bebê. Alguém decide que essa criança não vai viver. Há um outro termo para isso, mas não consigo usá-lo. Talvez eu também esteja me escondendo por trás das minhas palavras.
Deixe-me apenas dizer que você foi abençoada para dar vida, muita vida, ao contrário de muitas mulheres que imploram por filhos a vida inteira e não têm resposta. A vida não é assunto nosso; não escolhemos qual vida será colocada aos nossos cuidados, quando acontecerá e como será. Dar vida é o maior privilégio que recebemos do Alto. Deixe D'us fazer Seus planos e aceite Suas bênçãos como elas vêm. Confie Nele que Ele sabe o que é melhor para cada alma que Ele fez, pelo mundo que Ele conduz e também para você e seu marido. Sim, será difícil – como todas as coisas boas da vida são difíceis. Continue dando vida, e você somente crescerá.
Como seu médico pode confirmar, esses testes não garantem 100% de acurácia. Sei de um caso no qual uma mulher foi informada de que o bebê que estava gestando teria Síndrome de Down, e o bebê nasceu perfeitamente normal. Você pode ainda rezar pela saúde de seu filho e pedir que outras pessoas rezem com você. Em especial, você deveria escrever uma carta para ser lida no túmulo do Rebe, pois é costume os judeus pedirem a um tsadik – incluindo um tsadik falecido – para rezar por eles. Muitos fizeram isso e receberam grandes milagres.
ImprimirEnvie esta página a um amigoCompartilhe isto
ComentárioComentário



Por Tzvi Freeman
Rabino Tzvi Freeman, editor sênior de Chabad.org, também lidera nossa equipe Pergunte ao Rabino. É autor de Trazendo o Céu para a Terra. Para inscrever-se e receber atualizações regulares sobre os artigos de Rabino Freeman, visite os Freeman Files.

O conteúdo dessa página tem o copyright do autor, editor e/ou Chabad.org, e é produzido pelo nosso parceiro de conteúdo, Chabad.org. Se você gostou deste artigo, autorizamos sua divulgação, desde que você concorde com nossa política de copyright.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário