SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sábado, 19 de janeiro de 2013

CORANTES QUE FAZ MAL PRA SAÙDE



Corantes- prejudiciais à saúde.
Os alimentos industrializados são práticos. Apesar disso, muitos contêm ingredientes que fazem mal à saúde. Estas substâncias têm o propósito de adicionar sabor, cor e aroma aos alimentos. Neste tema abordaremos sobre o corante feito a partir do inseto chamado “cochonilha”, muito utilizado na fabricação de iogurtes. Corantes vermelhos feitos com insetosA função dos corantes é “colorir” os alimentos, fazendo com que os produtos industrializados tenham uma aparência mais parecida com os produtos naturais e mais agradável, portanto, aos olhos do consumidor. Sorvete, iogurte ou bolachas de morango costumam conter corantes feitos com certos insetos.
Dactylopius coccus: inseto mexicano, popularmente conhecido como COCHONILHA.Criado em todo o mundo para produzir corante vermelho. Para ½ quilo de corante vermelho são necessários 70.000 insetos esmagados e fervidos. As cochonilhas são pragas, especialmente das frutas cítricas, como a laranja e o limão.
O corante feito de cochonilha aparece nos rótulos das embalagens como: “Vermelho 4″, “Vermelho 3″, “Carmim”, “Cochineal”, “Colorizante E120″, “Corante natural de cochonilha”, “Corante C.I”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário