SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Uma Casa Repleta de Livros de Torá


Crie um Ambiente

Uma vasilha é definida pelo seu conteúdo. Se uma jarra, por exemplo, contém um pouco de água, você dirá: “Passe a água”.
Sua casa também é definida pelo seu conteúdo. Além daqueles que moram ali, os itens mais importantes são os livros de Torá alinhados nas prateleiras e espalhados aqui e ali. Eles transformam o ambiente em que você vive.
Há uma outra vantagem em encher seu lar com livros de Torá: você ou seus filhos podem simplesmente pegar um deles e ler um pouco. E então talvez começar a fazer algumas perguntas. Preste atenção: esse comportamento pode tornar-se um formador de hábito.

Livros Básicos

Comece com os básicos e expanda a partir daí. Aqui está um guia para iniciantes. Todos esses estão disponíveis com tradução.
  • Chumash: também conhecido como “Os Cinco Livros de Moshê.” D'us dita, Moshê transcreve, e você precisa ter o livro em sua casa.
  • Tehilim, também conhecido como “Os Salmos de David”. O livro que fazia seus bisavós abrirem o coração e derramarem lágrimas.
  • Sidur: também conhecido como “Livro de Orações”. Foram necessários 120 sábios e profetas para compor um caminho para todos os judeus falarem com D'us.
  • Tanach: também conhecido como “A Bíblia”. Toda profecia e escrito divinamente inspirado que os sábios determinaram seriam necessários para todas as gerações. Certifique-se de ter uma autêntica tradução judaica.
  • Talmud: volumoso compêndio de discussão, debates e casos que definiram a prática judaica no início da Diáspora.
  • Kitzur Shulchan Aruch: guia altamente popular da prática judaica para todos, primeiramente publicado em 1864 por uma famosa autoridade húngara sobre Lei Judaica.
  • Tanya: a obra mais importante dos ensinamentos chassídicos, mesclando e equilibrando os aspectos clássicos e práticos do pensamento judaico clássico.

A Vida em Livros

Tratamos os livros de Torá com respeito. Nós os beijamos quando eles caem, tomamos cuidado para colocá-los sempre na posição certa e nunca os usamos para outras finalidade que não seja ler e estudar.
ImprimirEnvie esta página a um amigoCompartilhe isto
ComentárioComentário



O conteúdo desta página possui copyright do autor, editor e/ou Chabad.org, e é produzido por Chabad.org. Se você gostou deste artigo, autorizamos sua divulgação, desde que você concorde com nossa política de copyright.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário