SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Benefícios do limão. Conheça o poder do limão. Filed under Alimentação Saudável, Saúde

Benefícios do limão. Saiba mais sobre as variedades do limão.


O limão oferece diversos benefícios a saúde. É considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a variedade de suas aplicações. Ajuda a prevenir resfriados, a emagrecer e até a evitar problemas do coração e circulação. Também é bom para controlar o colesterol, ajuda no trabalho dos rins, na digestão e na regulação do açúcar no sangue.
Segundo os hindus, é o fruto mais fantástico da humanidade. O consumo diário e regular do limão é profilático e um verdadeiro elixir da vida.
Nós brasileiros somos privilegiados neste sentido. Existem limões de vários tipos, que amadurecem o ano todo em cada canto do Brasil. E o melhor: o preço é muito acessível. Esta na hora de aproveitar essa dádiva da natureza!
Variedades do limão:

Limão Tahiti
Fruto robusto de formato arredondado com casca lisa ou ligeiramente rugosa. Tem a cor verde, polpa esbranquiçada, muito suculenta e menos ácida do que alguns outros tipos de limão. Necessita de muito sol e umidade controlada para gerar frutos grandes e suculentos.



Limão Siciliano
Maior e mais alongado, é de cor amarela, casca grossa, abundante e levemente rugosa, portanto menos suculento. Seu cultivo é abundante em áreas de climas mais frios ou subtropicais. Entretanto, não são facilmente encontrados no Brasil e nas regiões tropicais do mundo. Na falta do sol, apresentam menos suco e mais casca.


Limão Galego
Fruto redondo, pequeno e muito suculento. Apresenta casca fina e lisa, de cor verde ou amarela clara. A polpa é rica em suco de sabor acido, porém agradável. Bastante comum nos quintais do nordeste e centro oeste brasileiro, onde a quantidade de frutos por pé é enorme. A planta é de porte médio e produz muito o ano todo.

Limão Cravo
Variedade bem rústica, sendo conhecido por vários nomes regionais: limão rosa, limão capeta, limão vinagre, entre outros. Parecido com uma tangerina, por ter casca e polpana cor laranja avermelhado. Cientistas começaram a estudar o óleo essencial extraído da casca deste limão, que até o momento apresenta propriedades terapêuticas acima da média quando comparado às outras variedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário