SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A chave para um bom casamento é a amizade.

A amizade é baseada em honestidade e transparência, elogios são melhores doque criticas. O amor crescer melhor quando é regado com gentileza e é envenenado pela condenação. As pessoas se casam com muitas expectativas que não são expressas conscientemente, aos deixá-las de lado, ira prevenir a frustração e a raiva. Não espere que o seu parceiro seja perfeito, e não faça comparações.
Gêneses-24-1. O primeiro versículo diz que Abrahão era velho e contava muitos dias.
3- Não tomes, para meu filho das filhas dos Cananeu, entre o qual eu moro – Abrahão mantinha relações cordiais com os povos que rodeavam, mas não a ponto de estabelecer com eles ligações matrimoniais.
Ele sábia que casamentos mistos abrem porta para a assimilação. Normalmente quando as pessoas vão se casar, muitas delas se preocupa.
Com a pureza de Sua linhagem inteira conhecida. Características há uma redução na diversidade genética e aumenta a probabilidade do aparecimento de doenças. Segundo o que já se sabe da genética, que herde as qualidades tanto espirituais ou materiais.
Por exemplo: pessoa pode ter alguma doença, Então, imagine qualidades desejadas.
4-E todos os bens de seu senhor estavam na sua mão – segundo o Midrash, Abrahão escreveu um documento ligando todos os bens para Isaque, seu filho (Testamento) era isso que o servo de Abrahão levou consigo, para mostrar aos parentes da futura esposa de Isaque. Mostrou-se que tinha como sustenta uma família.
Documento legal O jovem promete sustentar a esposa, e depois os filhos quando nascer.
15- Muitos reconhecerão que o judaísmo outorga á sua mulher um lugar de destaque e privilégio, e confessaram conosco que é só graças á mãe judia que o povo de Israel ainda vive e viverá eternamente.
23 - Filha de quem é? A escolha de uma esposa foi sempre coisa importante para homem de alma pura e nobre, como foram nossos antepassados. Eliezer, o servo, reconheceu na linguagem de Rebeca grandes qualidades morais: bondades, afeição, caridade, hospitalidade e a nobreza da família de seu amo, e disse para si: Esta é a mulher que designou Deus para o filho de meu senhor!
As filhas de Jerusalém se reuniam com suas mães nos grandes jardins da Cidade. Durante os cânticos e danças, as mães faziam ouvir aos jovens as palavras do Rei Salomão: “A graça é enganadora e a beleza é vã”. Não considerem somente a beleza, porém, as boas qualidades e, sobretudo, a família á qual pertence à moça.
39- talvez não me siga a mulher – O Midrash nos conta que Eliezer ansiava casar sua própria filha com o filho de seu amo.
Ao levantar esta questão, ele subconscientemente expressava seu desejo de que, caso isso ocorresse, Abrahão foi claro: você Eliezer é maldiçoado; meu filho foi bendito por Deus, e não se deve unir um com outro.
Despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera
E disse: maldita seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos. Gêneses-9-24-25.
E assim Noé amaldiçoou a descendência de seu filho Cam, e Eliezer era descendente de Cam da cidade de Canaã.
E os filhos de Noé que da arca saíram, foram Sem, Cam, e Jafé; e Cam é o pai de Canaã. Gêneses 9-8.
57- Perguntaremos a sua opinião – os pais devem pedir consentimento da moça antes de casá-la.
63-E saiu Isaque para passear reza (ora) no campo na hora da tarde.
Mas porque devemos reza (ora) O judaísmo respondem as todas estas questões ao explicar que rezar não que dizer muda Deus.
Significa mudar a nos mesmo.
A três formas diferentes se conversar com Deus.
Cada uma tem o seu propósito próprio, há orações de louvor, de pedido, e de agradecimento.
Ele estava a ponto de dar o passo mais importante de sua vida; ia casar-se unir seu destino a uma pessoa com quem não tinha convivido, e a reza era uma necessidade.
“Noivos! Elevem suas almas a Deus, provedor de todos os bens, para pedir-lhe saúde, o pão de cada dia, a paz no novo lar: prometendo-lhe merecer todas as suas bondades, com uma conduta sábia e honrada.” Todos os noivos devem reza e fazer jejum no dia da celebração matrimonial antes de se apresentarem ao altar de Deus para receber a benção núpcias.
67-Tomou Rebeca, e ela foi para ele esposa – Assim, Isaque se consolou da morte de sua mãe, visto que o filho solteiro está normalmente ligado a sua mãe, e o casado mais a sua esposa.

Fonte: Torah a Lei de Moises.
Bíblia: João Ferreira de Almeida

WWW.israelroshcavalcante.blogspot.com

Faça - nos uma visita
Você é nosso convidado especial!
Beit Israelita
Fl-20 Qd-08 Lt-19
Nova- Marabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário