SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mensagem de Otimismo.Que maravilha é você existir,

Sobre ervas e plantas
© Lucia Helena dos Santos
Erva-doce! Sua doçura é similar à Presença Divina, capaz de transmutar o azedume e a amargura da vida e ainda tonificar nossos nervos e mentes, dando-nos percepção clara e criativa, para podermos transpor cada obstáculo do dia-a-dia.
Vivemos um momento em que desapareceu o otimismo, quando todos os veículos de comunicação quase só falam de crise.
Mais do que nunca, cada pessoa é bombardeada pela feiúra da violência, pelo amargor do desemprego, pelo azedume da desconfiança mútua, pelo mau-cheiro da corrupção. Sim, vivemos dias muito difíceis!
Dizem que para o povo chinês a palavra crise significa oportunidade! Pensando bem, o momento é mesmo de múltiplas oportunidades. Mudanças mundiais, nacionais e individuais.
Ver com otimismo os problemas do dia-a-dia é perceber que temos o poder de agir, de mudar, de escolher, de transformar, tudo começando pela nossa própria atitude interior.
Mais do que nunca, a vida nos brinda com a oportunidade de nos aconchegarmos aos pés do nosso Deus, em nossos corações.
Esse sol espiritual nos proporciona o alvorecer que dissipa a escuridão e o rigor do inverno. É fonte inesgotável de generosa sabedoria, criatividade, amor, equilíbrio, otimismo, vontade, força e beleza, alegria, doçura e todos os dons que precisamos para efetuar mudanças evolutivas.
Para enaltecer ainda mais este contato com nosso Deus, podemos fazê-lo degustando um delicioso chá de erva-doce, esse presente da Mãe-Natureza, acessível a todos.

A força da amargura é vacilante e ineficaz enquanto a força da doçura é elegante e precisa.
Essa preciosa erva:
• Favorece intestinos, estômago, dentes e gengivas;
• Purifica o hálito;
• Combate a insônia e a anemia;
• Aumenta o leite materno;
• Acalma a bronquite asmática;
• Dissolve a irritação nervosa e os gases intestinais.

Além produzir um delicioso chá, as sementes de erva-doce podem ser usadas em pães, bolos e biscoitos e dá um toque especial à salada de frutas.

Suas folhas são adicionadas a saladas e maioneses conferindo-lhes um paladar requintado.
A erva-doce se desenvolve facilmente em nosso clima, quando semeada na primavera.
Tê-la por perto alegra o ambiente e o coração, pois sua doce presença nos eleva ao mundo sutil, onde é possível se perceber a voz do sábio interior: “Possuímos o poder de criar e de destruir obstáculos, usando o raio do pensamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário