SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sábado, 18 de junho de 2011

Sobrevivente do Holocausto, Samuel Klein profere palestra para jovens que vão participar do “Projeto Educação para a Vida 2011”

Sobrevivente do Holocausto, o empresário Samuel Klein, proprietário das Casas Bahia, acompanhado de seu filho Michael Klein, esteve na sinagoga do Colégio Renascença, em São Paulo, onde participou de um emocionante encontro com cerca de 200 alunos dos colégios Beit Iaacov, Iavne, IL Peretz, Renascença e das Yeshivot Gevoá e Or Israel (de Cotia), que vão participar do “Projeto Educação para a Vida 2011” – Viagem à Polônia e Israel. A plateia se emocionou com trechos do filme exibido sobre a vida do palestrante, bem como com suas palavras encorajadoras.


Nascido na Polônia, ele foi um dos refugiados de Majdanek, perdeu a mãe na guerra e só encontrou o pai e os irmãos em tempos de paz. Sua força de vontade e capacidade de superação fez com que a sua história de vida se tornasse um grande exemplo. “Fiz questão de vir aqui para contar pessoalmente a vocês tudo o que aconteceu comigo. Quando eu fui para o campo de concentração tinha a idade de vocês. A lição que eu aprendi, depois de tudo o que passei e até chegar aos dias de hoje, foi de que é preciso olhar para frente sempre. Quero deixar uma mensagem a vocês jovens: tenham Deus no seu coração, amor e simpatia ao próximo e a coragem de não ter medo do futuro”.


Samuel Klein (à esquerda) sendo homenageado

O “Projeto Educação para a Vida” tem como proposta fortalecer a identidade judaica e sionista dos alunos, além de estimular a compreensão da importância do Estado de Israel para os judeus. Ele é o resultado da parceria da Federação Israelita-SP com as escolas judaicas e conta com o apoio logístico da Agência Judaica.


Isaac Candi, Samuel Klein e Jaime Rabinovitsch


Boris Ber, Max Waintraub e João Carlos Martins


Opine, comente, compartilhe!

Acesse o Jornal ALEF nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário