SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Maio Mês das Mães, Rute á Moabita- Mulher Mãe,Humilde, Obediente,Prudente e Amorosa.

Ela conheceu a verdade que a maioria não descobriu, os sonhos podem ser destrutivos!
São essas pessoas que produzem mudanças milagrosas em cada geração, pessoas que criam correntes e mudam o mundo em que vivemos. Rute estava disposta a sair do meio de sua parentela. Estava a seguir numa direção que nunca havia experimentado. Abandonar as velhas amizades e gerar um inicio de sua história
Estas pessoas ficaram na história, e sempre serão lembradas.


E você, gostaria de ser lembrado como? Depois da sua morte?
Um dos segredos é a disposição para deixar o lar, e seguir atrás de seus sonhos. Ela enxergava algo mais importante do que o conforto ambientar da familiar. Ela acredita que há recompensa.
Rute estava disposta a pagar o preço. A maior necessidade de D-us é que você creia n”Ele
Rute era decidida. Poucas pessoas são desenvolvidas e determinadas. Pense no que você quer. Invista tempo. Medite nisso, O que você quer que aconteça na sua vida daqui á dez anos? O que você sonha em se tornar?
Você tem uma lista pessoal de objetivos e sonhos que deixou morrer? E não lutou para que aconteça?
Tem congregações que fazem projetos e sonhos para se realizar dentro de um ano, e quando chega o fim do ano, se alegram em ver quantos foram realizados, que você lutou e conseguiu sozinho.
Pegue um pedaço de papel e rapidamente comece a escrever o que você quer.
Você também terá uma consciência da qualidade de vida que você está lutando para consegui. Peça-a com fé e não duvidando; porque o que duvida é semelhante às ondas do mar, ou como uma folha seca que o vento leva, pra e pra cá.
Não fique só orando, a tempo de ora, e de lutar, pelo que você quer.
Quando Moisés chamou a D-us e disse: Por chamas a mim? Diz aos filhos de Israel que marchem. Êxodo 14-15.
Ela sabia o que queria, comunicou a Noemi, foi ousada no que queria. Parou de pedir sugestões alheias, sua decisão já havia sido tomada. Ninguém sabia o que se passava em seu coração.
Rute foi sábia o bastante para acompanha alguém que tinha caráter, e conquistou sua lealdade. Pessoas bem sucedidas são observadoras.
Sua cunhada não havia entendido sua sogra não sabia, Rute resolveu imformá-las já que tinha opinião formada. Disse Rute: Não me obrigues a abandonar-te, a desistir de te acompanhar, pois ondes fores, eu irei também; onde te alojares, ficarei também; o teu povo será o meu povo o teu D-us é o meu D-us. Onde pereceres, morrerei eu também, e lá serei enterrada. E possa o Eterno agir para comigo de tal forma que somente com a morte sejamos separadas Rute 1 -17.
Ela casou-se com um homem que tinha uma mãe, com uma sabedoria divina de Deus. Uma das maiores decisões que você tomará em sua vida é a do casamento.
Rute a Moabita, mulher obediente, trabalhadeira, lutadora, pede a sua sogra Noemi, para ir ao campo, rebuscar espigas. Ela era conhecia as leis de Israel. Rute 2-2-7
Quando no teu campo segares a tua sega e esqueceres um feixe no campo, não tornarás a tomá-la; é para o estrangeiro, para o órfão, e para a viúva será; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos.
Quando sacudires a tua oliveira, não tornará atrás de ti a sacudir os ramos; para o estrangeiro, para o órfão, e para a viúva será.
Quando vindimares a tua vinha, não tornará atrás de ti a rebuscar,
É para o estrangeiro, para o órfão, e para a viúva será o restante. Deuteronômio 24-19-21
Rute queria trabalhar, ela pediu permissão, para trabalhar e colher nos campos. Ela não reclamou, ela não lamentou, nem murmurou por seu marido não ter deixado nada nem um seguro sequer.
Noemi não precisou chuta da cama para trabalha.
Ela nem chegou perto do alguém para pedir doação, ela era séria com seu trabalho.
O seu local de emprego deve ser um lugar feliz para você
Você nunca viu uma nora assim.
Ela era uma Moabita, quando tomou a decisão, ela conheceu através de sua sogra o D-us de Israel.
No momento em que Rute declarou que o Deus de Noemi era o seu Deus. Noemi caminhava com suas duas noras, Órfã e Rute disse ela: Ide, voltai cada uma á casa de sua mãe; e o senhor use convosco de benevolência, como vós usaste com os falecidos e comigo.
O senhor vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido Rute 1-8-9
Ela as beijou e choraram. Rute esta ciente que aquela mulher amargurada, ferida e solitária possuía uma força invisível. Esse foi o imã que ajudou a cortar os laços com sua família pagã.
Deus providenciou Boaz, para abençoar-la, e protegê-la.
Boaz, o rico fazendeiro, um dia falou sobre Rute com seus trabalhadores. Quem é esta moça? Esta é a moça moabita que voltou com Noemi dos campos de Moabe. Rute 2-5-7 Funcionários também percebe, e conversam com os chefes, chefes escutam funcionários de confianças. Boaz seria o primeiro, a saber.
Noticias correm. As pessoas comentam entre si.
Quando D-us que abençoar você, ele coloca uma pessoa em sua vida.
Boaz fala para ela que deu ordem aos seus moços que não a tocassem, e ofereceu-lhe água com fartura. Rute com gesto de humildade prostrou-se em terra diante de Boaz. Rute 2 -9 -10
Não havia dúvidas sobre sua vontade.
Ela não perdeu tempo de braços cruzados, ou não se jogou na rua como uma prostituta, agarrou o seu futuro como uma viúva madura que agora toma seu rumo declarando ousadamente que seguirá sua sogra por toda vida, até a morte.
Boaz louva a atitude de Rute, que não procurou um jovem para construir uma nova união, mas sim, alguém que pudesse preserva a herança do seu falecido marido desta forma, assegurar também a tranqüilidade da sogra a quem tanto se dedicava.
Muitos mudam de idéias. Rute não mudou.
Quais são exatamente as suas expectativas quanto a sua vida? Ao seu companheiro? E quanto aos filhos? Mas você se pergunta indignada: Eles nunca buscam me compreender? E o meu companheiro nunca pediu sua opinião, sobre o assunto, ou sobre a minha vontade?
Tudo que D-us criou é solução para os problemas.


Mães resolvem problemas, de sua família.
Ministros resolvem problemas espirituais.
Rute sabia que seu dever era especialmente para Noemi.
Ela abandonou a si mesmo totalmente em busca de sobrevivência e do sucesso de sua sogra viúva.
Por trás da corrente invisível chamada poder. Você terá sucesso com algo que o consome. Essa é a razão pela quais muitos lares desabaram, os laços foram quebrados.
Muitas esposas são mais entusiasmadas com os seus chefes e empregos do que com maridos e filhos. Muitos maridos esqueceram-se de ser o sacerdote do lar, e o protetor de suas esposas.
Consumidos pela busca de sucesso financeiro ou fama no mundo dos negócios, e esqueceram o seu dever.
Estou certo que ajudar a viúva idosa que ficou pobre e falida não é bem uma aventura, mas Rute sabia qual era o seu dever, nada mais importava.
A dor de quem você sente?
Poucos sabem. Alguns maridos não conseguem sair da barra da saia de sua mãe. Muitas esposas ficam ligando para a casa da mãe, querendo voltar por qualquer motivo.
Por tanto o homem deve deixa seu pai e sua mãe e unir-se a sua mulher, e os dois se tornaram uma só carne Gêneses 2-24
Por longa fase Noemi cuidou de Rute.
Mas quando Boaz entrou em sua vida, as fases mudaram. Ela não abandonou Noemi que foi um exemplo para Boaz, a lealdade de Rute por ele, seria igual.
Você só será lembrado por sua obsessão na vida. Pode ser algo de bom ou de mal.
Ela se recusou a voltar para a vila onde passou sua juventude.
Mas se ninguém em sua vida dissesse uma palavra para encorajá-la? Você ainda permaneceria no caminho que está seguindo? Você continuaria sendo ousada em seu objetivo e sonho, quando ninguém se importar de verdade?
È o que pode fazer de você um campeã inesquecível, todos os campeão conhece a solidão.
Certo dia enquanto eu olhava minha casa e para as coisas que Deus havia me dado, lagrimas de alegria e admiração enchia meus olhos.
E perguntei por que tem sido tão bom pra mim, sinto-me paz, na minha alma e confiança no Deus em que sirvo. Quantos anos andei em caminhos errados, hoje retornei as raízes de minha descendência.
Se você continuar esperando, nunca sairá de onde está.
Você pode dar motivação a si mesmo, então pare de reclamar, choramingar e de colocar a culpa nos outros, de ter crises de autopiedade. De qualquer forma, ninguém vai prestar atenção nelas. Abrace o seu futuro com alegria, e cheia de entusiasmo tendo na mente que amanhã será melhor.
Alguns anos atrás, eu li que a esposa de um evangelista mundialmente famoso foi questionada. “como se sente com seu marido fazendo viagens longas e ficando distante de você e dos filhos? Qual a sua opinião por ele ficar em casa apenas poucos dias do ano?” Ela respondeu com profunda sabedoria:”Eu prefiro ter apenas uma porção de um grande homem a ter um homem inteiro que seja comum.”
Grandes homens possuem grandes histórias.
Rute ouviu e seguiu as instruções, que havia um momento certo em que Boaz iria despertar vê-la e conversar.
Ela ensinou Rute como dar a Boaz uma imagem da qual ele iria querer lembrar.
Uma imagem que daria o desejo de alcançá-la.
Você pode pergunta o que estou dizendo? Você tem que se tornar desejável para o homem que você deseja.
As pessoas vêem como você está antes de ouvirem quem você é.
Arrumar-se Determina se você Atrai ou Afasta.
O traje de uma mulher virtuosa é comentado em provérbios 31
A higiene importa
A aparência importa
Quando Noemi disse para ela ir ao encontro de Boaz na eira, depois de perfumar-se e trocar de roupa, “E ela lhe disse: Tudo quanto me disseres farei”. Rute 3-5
Ouvir um bom conselho não é a chave do sucesso.
Aplicar um bom conselho é a chave para o sucesso extraordinário.
Rute havia sido sabiamente aconselhada
As mulheres da cidade falavam para Noemi: Sua nora que te ama, é melhor do que sete filhos Rute 4-15
Observe como uma mulher fala com a mãe dela. Note bem como um homem trata a mãe dele. E também observe como ele reage ás lutas e riquezas de alguém. Nenhum homem normal iria querer namorar uma mulher, que trata mal sua mãe, ou sua família, ou um homem que maltrata o pai e a mãe, um dia ele vai fazer o mesmo com você.
Muitos dizem: bom filho, bom pai, bom esposo.
Rute era muito pobre quando era estrangeira, ela não escondeu isso, ela era sincera em suas necessidades.
Algumas pessoas falidas tentam parecer ricas.
Pessoas muito preciosas se recusam dividi a dor que estão passando,e sente-se envergonhadas, e até se culpa por te fracassado.
Outros se afastam das pessoas que estão falidas, com medo que lhe persa ajuda.
Com seu casamento e o nascimento do filho: Nossos sábios, afirmam que ela teve vida longa e alcançou ver seus reais descendentes. Salomão assume o trono.
Ali estava à bisavó do rei Davi o maior guerreiro que Israel já conhece, Ela foi à tataravó do homem mais sábio que já viveu na terra, o rei Salomão a rebuscar espigas.
Que maravilha de Deus!!!
O nosso Deus é tremendo, maravilhoso, bondoso, misericordioso, pois ali estava uma Moabita, sendo tratada com todo amor e piedade.
Rute teve um filho, dando alegria a sua sogra Noemi, este filho é Obede, Obede é o pai de Jessé e Jessé o pai do rei Davi. Rute 4-13-22
Rute era uma princesa, ela era filha do rei Moab.
O deus nacional dos moabitas, semelhante a Moloque deus dos amonitas, é adorado com o sacrifício de crianças , cujo culto foi introduzido em Judá , no monte que está defronte a Jerusalém , pelo rei Salomão, e abolido pelo rei Josias . Números 21.29 - Jeremias 48.46 - II Reis 3.27 - I Reis 11.7 -I Reis 11.7- II Reis 23.13.
Fontes: Trinta e um segredos de uma mulher Inesquecível,
Mike Murdoch
Bíblia Hebraica
Torá: A Lei de Moisés Editora Sêfer

Nenhum comentário:

Postar um comentário