SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

terça-feira, 17 de maio de 2011

Quem é o teu pastor?





Um salmo de David. O Eterno é o meu pastor e por isso nada me pode faltar.
Ele me faz repousar em campos verdejantes, conduz-me a águas tranqüilas.
Restaura minha alma; guia-me por veredas da justiça por de seu nome.
Ainda que eu siga pelo vale das sombras da morte, nada temerei, pois tu estás comigo; Teu cajado e teu bordão me dão apoio e conforto.
Preperas-me uma mesa de delicias na presença de meus inimigos Unges com óleo minha cabeça, meu cálice transborda. Certamente a bondade e misericórdia me acompanharão por todos os dias de minha existência.
E, por todo o sempre, habitarei na casa do Eterno. Salmo- 23

O meu pastor é o Deus de Israel. O Eterno

Shemah Ysrael, adonay Elohêinu, adonay Echad.
Baruch Shem kevôd malchutô Leolám vaêd.
Ouvi Israel! O Eterno é nosso Elohim! O Eterno é um! Deuteronômio 6-4
Bendito seja o nome daquele cujo glorioso reino é Eterno.

Você que ser bem sucedido?



Bem aventurado o homem que não segue os conselhos dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores e nem participa da reunião dos insolentes; mas ao contrário, se volta para a Torá do Eterno e, dia e noite, a estudar.
Ele será como a árvore plantada junto ao ribeiro que produz seu fruto na estação e cujas folhas nunca secam; assim também florescerá tudo que fizer.
Quanto aos ímpios, são como o feno que o vento espalha. Nem eles prevalecerão em julgamentos Nem os pecadores na assembléia dos justos, pois o Eterno favorece o caminho dos justos, enquanto o dos ímpios os conduz á sua ruína. Salmos 01-



Feliz a nação cujo Eterno é o senhor!
Leia Estude a Torah todos os sábados.



Shabat Shalom...
Fonte: Bíblia Hebraica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário