SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Qual a sua opinião. O diabo existe? Deus fez o Diabo ou Satanás. O Eterno precisa deles?

Existe o anjo do bem e anjo do mal?


Eu sou o Eterno, que cria todas as coisas, que sozinho expandiu os céus e estendeu a terra; Isaias-44-24
E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo anjo Cortador, anjo migrador, anjo destruidor, anjo devorador, o meu grande exército que enviei contra vós.
E comerei abundantemente e ficareis satisfeito, e louvareis o nome do senhor teu Deus. Joel 2-25 a26
E se ouvires a voz do Eterno, teu Deus, para guardar e cumprir todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Eterno, teu Deus, te colocará acima de todas as nações da terra. Virão sobre ti todas estas bênçãos e te alcançaram, pois obedecerás á voz do Eterno, teu Deus.
Você será bendito na cidade e bendito no campo.
Bendito o fruto do teu ventre. Os teus filhos
Bendito o fruto da tua terra, o fruto dos teus animais, a cria de teu gado e o teu rebanho.
O Eterno mandara que a benção estejá contigo nos teus celeiro.
Quem não quer ter os seus celeiros cheios de mantimentos, quando os seus filhos choram de fome?
E o Eterno te fará abundar, para o bem. Benção material
O Eterno abrira o seu bom tesouro,
Os céus para dar chuva á sua terra no seu tempo.
Quantas famílias plantão a sua roça esperando colher muito e acaba perdendo tudo, e a roça morre de seca ou de muitas águas.
E o Eterno te colocara por cabeça e não por cauda, e só esta por cima e não por baixo. Deuteronômio 28-1 a 13
Os anjos fechar as portas para quem não obedecem, e traz doenças e a fome.
Os filhos ficam doente, as portas de emprego se fecham, a geladeira queima.
E se não obedeceres para guardar e cumprir todos os mandamentos e seus estatutos. Serás maldito,
O Eterno enviará sobre ti maldição, a turbação ao saires,
O Eterno te ferirá com tísica, com febre, com a quentura. Deuteronômio 28-15 a segui.
Muitos pintam, Lúcifer com chifres e como um mostro mas estão enganados, Lúcifer é um anjo de luz. O nome Lúcifer (significa anjo de luz)
Os anjos também vêm pra fazer justiça
A Jumenta viu o anjo do Eterno, que estava no caminho com a espada desembainhada na mão pelo que se desviou a jumenta do caminho e foi-se pelo campo: então Balãao espancou a jumenta para fazê-la torna ao caminho. Mas o anjo de Deus pôs-se numa vereda de vinhas, havendo uma parede desta banda e uma parede da outra.
Então o Senhor abriu os olhos a Balãao, e ele viu o anjo de Deus, que estava no caminho, e a espada desembainhada na mão: pelo o que enclinou a cabeça, e prostou-se sobre a sua face.
Então o anjo do Senhor lher disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu sai para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim. Porém a jumenta me viu, e se desviou de diante de mim. Numero 22-23 e 24 – 33
O anjo do Eterno veio e feriu 185. 000 homens no acampamento dos Sissirios, e ao despertarem pela manhã não passaram de cadáveres. Isaias 37-36
E o Eterno enviou a peste a Israel, e caíram de Israel 70. 000 homens. E o Eterno mandou um anjo a Jerusalém para destrui-la, mas, estando ele prestes a destrui-la, o Eterno olhou e se arrependeu daquele mal, e disse ao anjo destruidor: ‘ Basta! Retira a tua mão agora! “- e o anjo do Eterno estava junto á eira de Ornan, o Jebuseu. E David ergueu seus olhos e viu o anjo do Eterno, que estava entre a terra e o céu, tendo na mão uma espada desembanhada estendida sobre Jerusalém. E David disse caso não foi eu mandou que contasse o povo? Fui eu que pequei e agi perversamente, porém o que fizeram estas ovelhas? Seja pois a tua mão, ó Eterno meu Elohim, contra mim e contra a casa de meu pai, mas não contra o teu povo, para castigá-los com a peste! Crônicas 21-14 a 17.


Os filhos de Deus são os anjos, e Lúcifer também é anjo. Que se tornou rebelde fazendo o mal para envergonha seu pai. Assim como um pai de família que tem muitos filhos e sempre tem um que não obedece à lei do pai.
Certo dia, os anjos vieram se apresentar perante o Eterno, e com eles veio também Satan. Jó 1-6 Disse-lhe sua mulher: a maldiçoa ao criador e morre! Ele respondeu: falas como o fazem as mulheres iníquas. Como poderíamos aceitar o bem que emana de Deus e recusar o mal que Ele nos manda? Jó 2 -9 e 10.
Orei ao Eterno em jejum e me cobrindo de cinza como um enlutado dizendo: Ó Eterno Deus grande e poderoso, que manténs a aliança e concedes misericórdia ao que te amam e guardam os teus mandamentos. Dn 9-3-4.
Só guarda os mandamentos aquele que ama o Eterno Deus de Israel.
Quando o anjo Gabriel, o homem que eu avistara na visão anterior, acercou-se de me, voando, por voltar da hora da oblação da tarde. Ele me fez entender e me falou. Dn 9-21.
Ao ouvir o som de suas palavras, cai num sono profundo, com o rosto encostado no solo. E eis que uma mão me tocou e disse: Daniel, ó bem amado, presta atenção as palavras que eu vou te dizer: Então me disse não temas porque desde o 1º dia em que teu coração buscou ao Eterno em jejum e oração, foram ouvidas as tuas orações. Dn 10-9-12.


Os anjos são enviados para salvar. Aqueles que sevem ao Eterno.
Daniel foi jogado na cova dos leões. Porque orava 3 vezes por dias
Disse o rei: O teu Deus a quem serve, há de te salva!
O rei se levantou muito cedo, e foi logo na cova onde estava Daniel, e foi logo gritando. Daniel, servo do Deus vivo! Teu Deus a quem serves, foi capaz de te livra dos leões? Respondeu Daniel: O meu Deus enviou seu anjo, que fechou a boca dos leões para que não me ferissem. Dn 6-17 a 23.
O rei Nabucodonosor ordenou que todos adorassem uma estatua de ouro e se postassem diante ela. E Shadrah, Meshah, e Aved-nego não obedeceram, foi colocado na fornalha. Quando o rei olhou dentro da fornalha. Retrucou e disse não foi colocado 3 homens dentro da fornalha? Como estou vendo 4 homens soltos caminhando no meio do fogo sem nada sofre, e a aparência do 4 homem é como a de um anjo. E disse o rei servos do altíssimo, sai fora e vinde aqui- e eles assim fizeram, o rei ficou curioso e perguntou por que vocês não estão chamuscados seus cabelos nem com cheiro do fogo. Bendito seja o Deus de Shadrah, Meshah e Aved-Nego, que enviou o seu anjo para livrar os servos que nele depositavam sua confiança e preferiram desobedecer a ordem do rei, oferecendo seus corpos á fornalha, do que servir e adorar a outro deus que não fosse seu próprio Deus. Dn 3- 24 a 28

Feliz a nação cujo Deus é o Eterno.
Clara Cavalcante
Fonte: Bíblia Hebraica
Bíblia: João Ferreira de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário