SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ESPECIAL - Mensagem de Rafael Eldad, novo embaixador de Israel no Brasil:


“Apesar de ser o Brasil o quarto país onde tenho a honra de representar o meu Israel, como embaixador (Peru, Paraguai e Argentina), sinto uma grande emoção e um especial privilégio em representá-lo em um país tão importante e amistoso como o Brasil. Tendo chegado esta semana a Brasília, é para mim motivo de grande alegria poder dirigir-me, pela primeira vez, à grande comunidade judaica do Brasil, com a qual pretendo manter uma estreita relação. Durante minha carreira diplomática tenho dado grande importância ao contato fraternal com as comunidades judaicas. Agora, é para mim, uma satisfação poder cooperar com a importante comunidade judaica brasileira, sendo uma de minhas principais metas como Embaixador do Estado de Israel, aprofundar os laços de cooperação e irmandade já existentes. Sou sabedor do dinamismo dessa comunidade e do forte elo que a une a Israel, assim como do seu alto comprometimento em manter sua identidade judaica e seu profundo sentimento de solidariedade a Israel. Estou consciente também de que as relações entre Israel e Brasil muito se desenvolveram , especialmente na última década, mas também sei que temos pela frente um grande desafio, que é o de elevar essas relações ao nível do imenso potencial dos dois países. Isto requer muito trabalho, mas estou confiante de que junto aos inúmeros amigos que Israel tem no Brasil, alcançaremos esse objetivo. Israel está vivenciando momentos significativos, onde por um lado, goza de uma solidez econômica e tecnológica muito grande, podendo-se afirmar que é um dos países líderes mundiais em ciência e tecnologia. Tudo isso tem como base a criatividade de sua gente. Ao mesmo tempo, meu país ainda não alcançou a tão importante e desejada paz com os vizinhos. Faço votos de que, muito em breve, possamos chegar a viver em paz e tranquilidade, como qualquer outro país democrático do mundo”.
Fonte: Jornal Alef

Nenhum comentário:

Postar um comentário