SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rede Globo vai exibir mensagem sobre Rosh Hashaná

A partir de hoje (dia 21 de setembro), a TV Globo exibirá durante sua programação, em rede nacional, mensagem de 30 segundos sobre o Rosh Hashaná, que se inicia na noite de 28 de setembro. O vídeo, produzido pela Confederação Israelita do Brasil/ Conib, mostra judeus de diversas partes do país explicando o significado da data e desejando a todos "Shaná Tová". Ao final, é indicado o site www.anonovojudaico.org para quem quiser obter mais informações sobre a comemoração.
"Dentro de alguns dias, estaremos iniciando o ano judaico de 5772 e quisemos compartilhar com toda a população os sentimentos positivos que caracterizam esta época do ano. Agradecemos à Rede Globo a oportunidade de levar esta mensagem aos seus milhões de telespectadores", afirma Claudio Lottenberg, presidente da Conib.
"A Globo tem tradição de exibir mensagens que promovam a paz e a harmonia entre as diversas comunidades que compõem a sociedade brasileira. Estamos felizes por levar ao ar os votos de Feliz Ano Novo dos judeus nesta importante data que se aproxima", explica o diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger.
"Nossa intenção foi mostrar a diversidade da comunidade judaica brasileira. Por isso, realizamos filmagens desde Manaus até Porto Alegre, com pessoas de diversas origens e faixas etárias", conta o jornalista Renato Aizenman, que coordenou a produção.

Opine, comente, compartilhe!

Acesse o Jornal ALEF nas redes sociais

Indique amigos e familiares para receber a newsletter

Nenhum comentário:

Postar um comentário