SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rosh Hashaná: mensagem de Shimon Peres, presidente de Israel


Se tudo estiver bem, o ano novo vai anunciar a realização de nossas aspirações de paz, maior segurança e crescimento econômico, enquanto continuamos a fazer esforços para salvaguardar o futuro do povo judeu e fortalecer os laços entre Israel e os nossos irmãos judeus na Diáspora. Muitos eventos ocorreram na região no ano passado, mudando a cara do Oriente Médio para sempre. Isto foi causado por uma nova geração que lutou bravamente pela liberdade de regimes opressivos que o governou. E isto, ao colocar sua vida em risco, exigindo direitos básicos de liberdade, democracia, dignidade e trabalho. Até a poeira assentar, será difícil saber o que vai acontecer, mas mesmo com os riscos, o próximo ano irá oferecer oportunidades tremendas e devemos ter a coragem e a perspicácia para compreender esta janela de oportunidade para um futuro melhor. A tendência em direção à democracia e liberdade na região também se beneficiará Israel, e nós vamos acompanhar de perto o progresso.
Mudanças também têm ocorrido em Israel. O movimento popular para a justiça social, que brotou em todo o país, mostrou que o povo de Israel é socialmente consciente e engajado, e reflete um espírito de solidariedade para com o outro e para sua sociedade. Eles estão dispostos a lutar por um futuro melhor para si e seus filhos. Esta foi uma experiência gratificante para testemunhar centenas de milhares de pessoas de forma pacífica e levantar suas vozes em uníssono para defender os seus direitos. Aqui também uma oportunidade de mudança existe e não deve ser desperdiçado. Judeus em Israel e os judeus na Diáspora dividem um destino comum e são responsáveis uns pelos outros. Estas obrigações não devem nunca enfraquecer, mas ao contrario sempre se fortalecer. Para esse fim, educar a juventude judaica em Israel, enquanto cultivando seu compromisso com Israel é de suma importância.
Não menos importante é a educação da juventude israelense sobre seus irmãos e irmãs na Diáspora, informando bem os jovens e os velhos, em Israel e no exterior, que Israel pertence ao povo judeu, e envolve um Israel forte - Relações com a Diáspora é a ponte que nos une. Juntos, podemos desenvolver uma visão para o futuro do povo judeu com base nos valores judaico de “Tikun Olam” e a paz. O próximo ano será um período crítico para Israel, para toda a região e o mundo, com desafios complexos. Permanentemente unidos para enfrentar as ameaças existenciais, que nos dará a força para vencer. Mas também vai ser um momento de oportunidades. Um ano de promessa, de crescimento e segurança. Olhamos para um futuro melhor. Desde Jerusalém, expresso os mais calorosos votos ao povo judeu em todo o mundo para um ano de paz,de alegria, de saúde e de prosperidade. Shaná Tová.

Opine, comente, compartilhe!

Acesse o Jornal ALEF nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário