SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

domingo, 11 de setembro de 2011

O “Aluminum Show” é um espetáculo que combina teatro de objetos, artes plásticas, ficção científica, reciclagem e humor. Após a sua estreia, em Jerusalém, no


“Festival de Israel”, o projeto ganhou reconhecimento internacional e, desde então, já foi aplaudido por mais de um milhão de espectadores pelo mundo. A trupe israelense vem ao Brasil, pela primeira vez, para apresentações em Aracaju (15 de setembro - Teatro Tobias Barreto); Maceió (17 de setembro - Teatro Gustavo Leite), Recife (18 de setembro - UFPE), Salvador (20 de setembro - Teatro Castro Alves), Fortaleza (22 de setembro - Teatro Via Sul), Belo Horizonte (25 de setembro - Espaço 104), Curitiba (26 de setembro - Teatro Positivo), São Paulo (27 de setembro - Teatro Abril), Goiânia (29 de setembro - Teatro Rio Vermelho). A turnê tem o apoio da Embaixada de Israel.

Entrevista com Ilan Azriel, criador e
diretor-artístico do Aluminum Show:

Como surgiu a idéia de transformar descarte industrial de alumínio em arte?
Há dez anos eu fui a Las Vegas com um pequeno show meu e lá fui influenciado pelos grandes espetáculos locais. Dois anos após essa visita a Vegas, fui incentivado por minha esposa Ella a criar um show com material industrial e, nessa busca por um material diferente encontrei os tubos metálicos que são usados como dutos de ar-condicionado. Comecei a brincar com esse material leve e flexível e me “apaixonei” por ele. Muitas das idéias que compõem o show atual surgiram aí. O alumínio pode ganhar vida com movimentos e efeitos especiais diferentes como ar; robótica, maquinário instrumental que desenvolvemos para o espetáculo e, claro, com o virtuosismo dos integrantes do grupo.

Como você descreveria o “Aluminum Show”?


É muito difícil descrever o show em palavras porque ele é um gênero único. Eu quis criar um show diferente com uma linguagem única e nunca experimentada antes. Os elementos que compõem o show são a música, iluminação, efeitos especiais, tecnologia e movimento. O espetáculo é composto por camadas intercaladas. A primeira fala sobre a conexão do homem com a tecnologia: quem influencia quem e onde isso pode nos levar. A segunda transporta a platéia em uma viagem por um mundo diferente, o “Aluminum Show”, onde cada espectador pode usar sua imaginação para transformar o que ele vê no palco em uma estória própria. A camada mais definida é a trama principal em que um personagem do “Aluminum” viaja por um estranho mundo e faz amizade com personagens humanos. Alguns verão a estória, outros terão absorvido as músicas e os efeitos visuais. Para mim, nossa meta é que as pessoas gostem do espetáculo e se divirtam com ele.

O que vocês esperam da turnê brasileira?
Estamos ansiosos, essa será nossa primeira visita ao país. De tudo que ouço, é que o Brasil é um país lindo com intensas diferenças entre os estados, cidades e regiões que o tornam diverso e super interessante – culturas, cores e sabores de todos os tipos. Os brasileiros são famosos por sua paixão pela música, dança e futebol. Imagino que vocês sejam um povo caloroso que ama a vida e a vive com muito amor e, por isso, acho que vão gostar do “Aluminum Show” pela reunião de música, movimento, humor, interação com a plateia, e garantia de diversão.

Opine, comente, compartilhe!
Leia as mais recentes notícias sobre Israel e a comunidade
judaica na página do Jornal ALEF no Twitter: acesse este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário